24 de mar. de 2011

EUDORA, EU TE AMO SUA LINDA!

Quem nunca passou na frente de uma loja d’O Boticário e ficou babando durante horas em seus produtos, um mais lindo, cheiroso e delicinha que o outro? Todas nós, é fato. O problema era na hora de ver quanto custava cada um. Geralmente, os preços eram altos demais para o meu, o seu, o nosso parco orçamentinho.
Apesar disso, em se tratando de maquiagem eu sempre usei O Boticário. É uma marca na qual eu confio, de altíssima qualidade e que nunca causou danos à minha pele – que, aliás, é cheia de manias, alergias e fricotes. No entanto, toda vez que precisava de algum produtinho, lá ia eu juntar as moedas para, dali um tempo (muitas vezes um longo tempo), fazer minha aquisição. É que eu sou do tipo de pessoa que acredita que, em algumas coisas da vida, vale a pena pagar mais caro, e maquiagens, definitivamente, entram nesta categoria. Primeiro porque é um produto que estará em contato direto com a minha pele (aquela, cheia de manias, alergias e fricotes) e com meus olhos, logo, não arriscaria passar qualquer produto e correr o risco de acordar na manhã seguinte parecendo que esfreguei uma esponja de aço na minha cara. Aliás, houve uma vez em que eu comprei uma base marca diabo e foi exatamente isso que aconteceu. Ok.
O que pretendo com este texto é dizer, com satisfação e orgulho, que nossos problemas acabaram. Agora poderemos contar com a inquestionável qualidade O Boticário por preços muito, mas muito mais acessíveis.
É que O Boticário acaba de lançar uma marca de cosméticos chamada Eudora (cujo significado é Ótimo Presente, aiai), que contará com hidratantes corporais e faciais, óleos, colônias, perfumes e maquiagem, PORÉM, com venda em catálogo, tais e quais os produtos Natura e Avon - e por um precinho amigo e cidadão: cerca de 15% mais barato que os produtos O Boticário e das outras marcas já citadas.
Alegria eterna.







A linha Eudora será produzida na fábrica da companhia O Boticário em São José dos Pinhais, no Paraná, mas alguns produtos virão diretamente de Milão e Nova York. A nova marca foi produzida baseada em estudos realizados com 4.000 mulheres e envolvendo 130 profissionais.
Inicialmente, as vendas acontecerão através das consultoras Eudora (eu já me cadastrei no site para ser uma delas, e assim que a linha chegar ao sul, eu aviso) e serão abertas quatro lojas em São Paulo, com o objetivo principal de ser vitrine para os produtos e redirecionar o cliente para uma representante. Por hora, tem Eudora nos shoppings Morumbi, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco. E a loja online (que ainda não foi lançada) também enviará para todo Brasil.
Lavoisier Souza é o maquiador oficial da marca, e a partir das próximas coleções participará do desenvolvimento de produtos. E vale dizer: o desfile da Issa, que rolou no dia 20 em Londres, utilizou somente os produtos da Eudora.
Os pedidos começam oficialmente dia 22, e os produtos chegam para as consultoras dia 28, e só para se ter uma idéia, a linha de batons (com 40 cores, incluindo o azul) custa dez pilas.
Todas comemora.


*Fotos: divulgação.

21 de mar. de 2011

Como assim ‘elogio para a vaidade’?

Calma gente, eu explico.
É que existem, basicamente, dois tipos de vaidade completamente distintas entre si.
Uma é aquela que faz com que meros mortais se acreditem acima dos seus semelhantes. Eu até diria que presunção e arrogância talvez fossem palavras mais adequadas para definir esta estranha espécie de pessoa, que se crê superior ao restante da humanidade; no entanto, segundo nosso amigo Aurélio, O Dicionário, vaidade pode, sim, ser sinônimo de prepotência, soberba, empáfia.
Mas não é desta vaidade tosca que trataremos aqui.
Este blogue vai falar é da boa vaidade. Sim, da boa vaidade. Não existe bom colesterol? Pois existe também a boa vaidade, e esta deve ser elogiada, celebrada, estimulada, todos os dias.
A boa vaidade que faz com que nós, mulheres – e alguns homens também, ora porque não? – sintam vontade genuína de cuidar de si mesmos. Que realça o que temos de bom e bonito, e disfarça tudo o que não gostamos tanto assim. Que nos faz olhar o espelho e, ao invés de ter vontade de pular da ponte Rio - Niterói, nos faz dar um sorrisinho satisfeito.
A vaidade pode e deve ser nossa aliada. Afinal, não precisamos cobiçar a beleza alheia, que estampa capas de revistas e novelas na televisão, se temos nossa própria beleza – muitas vezes escondida, é verdade, mas que está ali, louca para que nós possamos oportunizá-la a aparecer. E lembre-se sempre: modelos e atrizes dispõem de um imenso aparato para que apareçam lindas e exuberantes na frente dos holofotes (inclusive de uma ferramenta poderosa chamada photoshop), contudo ninguém precisa ser famoso, ryco, photoshopeado e ter um maquiador profissional a disposição 24 horas por dia para fazer florescer aquilo que possui de único e de mais belo.
Por isto este blogue.
Aqui, vou compartilhar com vocês idéias, lançamentos, tutoriais, sugestões, entrevistas e tudo o mais que você precisa saber para tirar, definitivamente, sua vaidade de dentro desse armário e mostrá-la ao mundo.
Naturalmente, não tenho a pretensão de ensinar nada. Bem pelo contrário. Quero é aprender muito, e trocar experiências e dicas com vocês que, assim como eu, acreditam em um mundo melhor e mais bonito realçando aquilo que cada um tem de melhor.
Então prazer, meninos e meninas.
Meu nome é Janaína Lauxen (mas pode me chamar de Jana, tá?), tenho 26 anos, sou publicitária (NOT), escritora (POIZÉ) e aluna do curso de Maquiagem Profissional pelo Instituto Embelleze de Passo Fundo, e cá estou para, junto de vocês, fazer uma verdadeira e espalhafatosa ODE a (boa) vaidade.
Algo me diz que vamos nos divertir muito por aqui,
Então, vamos lá.
E até muito em breve.
Beija.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...