21 de mar. de 2011

Como assim ‘elogio para a vaidade’?

Calma gente, eu explico.
É que existem, basicamente, dois tipos de vaidade completamente distintas entre si.
Uma é aquela que faz com que meros mortais se acreditem acima dos seus semelhantes. Eu até diria que presunção e arrogância talvez fossem palavras mais adequadas para definir esta estranha espécie de pessoa, que se crê superior ao restante da humanidade; no entanto, segundo nosso amigo Aurélio, O Dicionário, vaidade pode, sim, ser sinônimo de prepotência, soberba, empáfia.
Mas não é desta vaidade tosca que trataremos aqui.
Este blogue vai falar é da boa vaidade. Sim, da boa vaidade. Não existe bom colesterol? Pois existe também a boa vaidade, e esta deve ser elogiada, celebrada, estimulada, todos os dias.
A boa vaidade que faz com que nós, mulheres – e alguns homens também, ora porque não? – sintam vontade genuína de cuidar de si mesmos. Que realça o que temos de bom e bonito, e disfarça tudo o que não gostamos tanto assim. Que nos faz olhar o espelho e, ao invés de ter vontade de pular da ponte Rio - Niterói, nos faz dar um sorrisinho satisfeito.
A vaidade pode e deve ser nossa aliada. Afinal, não precisamos cobiçar a beleza alheia, que estampa capas de revistas e novelas na televisão, se temos nossa própria beleza – muitas vezes escondida, é verdade, mas que está ali, louca para que nós possamos oportunizá-la a aparecer. E lembre-se sempre: modelos e atrizes dispõem de um imenso aparato para que apareçam lindas e exuberantes na frente dos holofotes (inclusive de uma ferramenta poderosa chamada photoshop), contudo ninguém precisa ser famoso, ryco, photoshopeado e ter um maquiador profissional a disposição 24 horas por dia para fazer florescer aquilo que possui de único e de mais belo.
Por isto este blogue.
Aqui, vou compartilhar com vocês idéias, lançamentos, tutoriais, sugestões, entrevistas e tudo o mais que você precisa saber para tirar, definitivamente, sua vaidade de dentro desse armário e mostrá-la ao mundo.
Naturalmente, não tenho a pretensão de ensinar nada. Bem pelo contrário. Quero é aprender muito, e trocar experiências e dicas com vocês que, assim como eu, acreditam em um mundo melhor e mais bonito realçando aquilo que cada um tem de melhor.
Então prazer, meninos e meninas.
Meu nome é Janaína Lauxen (mas pode me chamar de Jana, tá?), tenho 26 anos, sou publicitária (NOT), escritora (POIZÉ) e aluna do curso de Maquiagem Profissional pelo Instituto Embelleze de Passo Fundo, e cá estou para, junto de vocês, fazer uma verdadeira e espalhafatosa ODE a (boa) vaidade.
Algo me diz que vamos nos divertir muito por aqui,
Então, vamos lá.
E até muito em breve.
Beija.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...