4 de out. de 2011

Lencinhos Anti-Brilho.

Sou capaz de apostar todas as minhas moedas que você, cara amiga & leitora, tem a pele mista ou oleosa.
Ok. Talvez você seja uma, entre a meia dúzia de escolhidas de Deus, que veio ao mundo com a pele linda, aveludada e normal; e há, também, a possibilidade de você ter a pele seca. Se um destes dois casos for o seu caso, saiba que você faz parte de uma minoria. Sim, porque a verdade é que cerca de 70% da população brasileira possui a pele mista ou oleosa. E se por um lado isto traz consideráveis vantagens (a pele mista/oleosa envelhece mais lentamente que outros tipos de pele, por exemplo), este tipo característico de pele traz também tremendas desvantagens, como ficar com a testa, o nariz e o queixo brilhando loucamente, ver sua linda e caprichada maquiagem derreter com facilidade, ou ainda dar aquela passadinha de mão despretensiosa no rosto e ver seus dedos voltarem todos ensebados. A pele mista e oleosa, por produzir excessivamente sebo e entupir nossos poros, costuma também facilitar o aparecimento de cravos e espinhas – e durante a vida inteira, afe!

Graças a Deus (e a alguns cientistas), existe atualmente no mercado uma infinidade de produtos específicos para peles mistas e oleosas, com precinhos camaradas e que trazem resultados pra lá de satisfatórios. No entanto, mesmo cuidando com amor e carinho de sua pele oleosa, sempre é possível que, no meio do expediente ou no meio da festa você dê um pulinho até o banheiro e se depare com todo aquele brilho facial que Deus lhe deu. E aí você pensa: não há esperança.
Calma, gente boa, para tudo há solução.
Dentro desta gama imensa de produtos específicos para cada tipo de pele existe um aliado formidável para quem tem a pele mista e oleosa: estou falando, naturalmente, dos lencinhos anti-brilho (ou matificantes), disponíveis nas mais diferentes marcas, dos mais diferentes estilos e preços.
Trata-se de um papel macio e poroso, que traz consigo uma série de ingredientes como talco (para ajudar na absorção), óxido de zinco (que atua como cicatrizante), semente de linhaça, fragrâncias diversas e até óleo mineral (que ajuda a puxar o óleo da pele). Pode-se, ainda, encontrar substâncias que ajudam a demonstrar a eficiência do papelzinho mágico, fazendo-o mudar de cor, ficar transparente, etc.
Estes lencinhos vêm em uma pequena embalagem, que você pode carregar facilmente na bolsa ou no bolso, e devem ser usados justamente quando você der um pulinho no banheiro e se deparar com todo aquele brilho facial que Deus lhe deu. Basta, então, retirar um lencinho da embalagem e passar suavemente sobre seu rosto. O resultado é fantástico e, ao mesmo tempo, assustador. É muito possível que você fique chocada com a quantidade repugnante de oleosidade que o lencinho retirará de sua pele (lembrará os papéis-toalha com batata frita em cima. Sério!). Mas em compensação, também é muito provável que, ao voltar a se olhar no espelho, todo aquele brilho e oleosidade tenham simplesmente desaparecido.
O mais legal é que a maioria dos lencinhos anti-brilho disponíveis no mercado retira somente a oleosidade da sua pele, deixando a sua maquiagem lá, intacta e sequinha.
Existem diferentes marcas e, naturalmente, diferentes preços, e a questão é pesar o custo-benefício de cada um. A marca americana (e delícia) Mary Kay possui uma embalagem com 75 lenços e custa, em média, R$25 – um custo aproximado de R$0,33 por lenço. Eu penso que vale a pena, pois é provável que você use, no máximo, dois lencinhos por dia.
Para usar o lencinho, não o esfregue em seu rosto, pois isto só servirá para irritar a sua pele. Dê leves pressionadas nas áreas mais afetadas pela oleosidade, e se deixe surpreender.
Os meus lencinhos anti-brilho me acompanham religiosamente, e já me salvaram alguma vez nessa vida.
Realmente recomendo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...