19 de abr. de 2012

Maquiagem para quem usa óculos.

Se “por trás desta lente também bate um coração”, conforme já cantou deliciosamente Herbert Vianna, por trás desta lente também cabe lápis, rímel e delineador!
Sim, amigas: não é por que você usa óculos que as meninas do Leblon não olharão mais para você – por causa de sua maquiagem, naturalmente.
Quem usa óculos pode, deve, precisa, tem o direito e até mesmo o dever moral e cívico de se maquiar. Até porque, foi-se o tempo em que os óculos impediam a maquiagem de aparecer e acontecer.
Hoje, com dicas e truques simplíssimos, você pode estar linda, maquiada e, sim, de óculos, por que não?
.
SOBRANCELHA
.
- A sobrancelha é um dos primeiros itens a merecer atenção. Ela nunca deverá ficar escondida sob a armação dos óculos, e precisa estar sempre limpinha e bem desenhada. Uma boa dica é tirar apenas os fios em excesso, procurando não afiná-la.
- Independente do formato da armação dos óculos, é importante realçar a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado – neste caso, dê preferência ao lápis em detrimento da sombra, pois ele delineia com maior precisão e destaque.
.
- Maquie a sobrancelha conforme a cor da armação dos seus óculos. Se a armação é clara, procure um tom mais escuro, e vice-versa.
.
OLHOS E SOMBRAS
.
- Imaginar que seus olhos não conseguirão destaque por de trás das lentes é lenda. Digo isso porque muitas meninas, iludidas de que a maquiagem nos olhos (um dos pontos de destaque, diga-se de passagem) não vai aparecer, acabam carregando a maquiagem em outros pontos do rosto, como a boca, criando assim vários focos de atenção. Resultado: muita informação para um rosto só.  
.
- Uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.
.
- Opte por realçar o formato dos seus olhos, utilizando mais a trindade lápis, rímel e delineador, e menos sombra. PS: não significa, de maneira alguma, que você não pode usar sombra. Pode, e fica lindo. Mas é ainda mais importante realçar o formato dos olhos, para dar aquele tchan.
.
- É muito, muitão, muitíssimo importante levar em conta a cor da armação dos óculos na hora de escolher as cores da maquiagem.
Caso a armação seja colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Se a armação dos óculos for preta, por exemplo, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.
Já quem usa óculos sem o aro ao redor da lente pode abrir o champanhe: as opções são infinitamente maiores, praticamente as mesmas de quem não usa óculos.
.
RÍMEL
.
- ATENÇÃO com o rímel! Evite passar muitas camadas, pois seus cílios podem brigar com a armação dos óculos, incomodando pra caramba. Sem contar o risco de sujar as lentes. Por isso, prefira um rímel que dê volume, e não que alongue.
.
- Tenha cuidado para que o rímel não grude, formando aqueles detestáveis tufinhos nos cílios – as lentes os destacarão ainda mais. DICA DO DIA: usar o pincel de um rímel mais antigo, sem nenhum produto, para pentear e ‘desembaraçar’ os fios é tiro e queda.
.
- O curvex é essencial, primordial, indispensável. Tudo isso porque deixa os fios ‘viradinhos’, colaborando para que eles não se encostem às lentes dos óculos.
.
- Usar rímel nos cílios inferiores é uma boa ideia. Mesmo.
.
BASE
.
- Como os óculos ficam apoiados no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base e num corretivo específico para peles mistas e oleosas. Evite os excessos, sempre, e produtos cremosos demais.
MUITA CALMA NESSA HORA!
.
- Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, vá de cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.
.
- No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha d’água.
.
DICA FINAL:
.
- Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o efeito que terá.

8 de abr. de 2012

Tá na Moda: Maquiagem para o Inverno!

Ele está quase chegando.
Para a tristeza de alguns e para a suprema felicidade desta humilde blogueira e maquiadora que vos escreve – e que nunca teve um bom relacionamento com o verão – o inverno vem vindo, e eu até já escuto os seus sinais. Casaquinhos saindo dos armários, meia-calça fio 80, muitas botas e cachecóis. AMO FOREVER.
Por isso, resolvi antecipar para as leitoras deste blog um pouquinho das dicas e novidades para a estação do aconchego.
Anota aí no caderninho, amiga!

BOCA MARCADA: batons em tom vermelho-escuro, violeta e vinho são o que há para o inverno. Uma boa dica é optar por batons hidratantes, já que o famoso e cruel ventinho minuano costuma deixar nossos lábios ressecados e quebradiços. Para deixar a maquiagem mais moderna, aposte num tom de batom mais escuro no centro dos lábios, fazendo o contorno da boca com um tom mais claro. Arrasa.

SOMBRA: mais cremosas e molhadas. Você vai ver muito por aí.
SOMBRA MARROM: eu amo desde sempre. O melhor é que, além de tudo, a sombra marrom Tá na Moda neste inverno. Uma tendência que eu curti muito é usar a sombra além da pálpebra e do côncavo, esfumaçada em direção às sobrancelhas, criando assim um desenho gráfico. Bem diferente e criativo.

OLHAR METALIZADO: cores como o azul, o verde, o dourado e o prata, metalizadíssimos, darão o tom do inverno.

DELINEADOR: entra ano, sai ano, e quem sempre fica é o delineador. Não tem erro, e não pode faltar sob nenhuma hipótese na sua nécessaire. Para dar uma variada, aposte em traços diferentes ou em delineadores coloridos, como o dourado ou o azul. Outra dica boa para a próxima temporada é usar o delineador ao contrário, começando com um traço grosso e seguindo para um mais fininho, sem aquele lance de puxar o traço para fora da pálpebra.

PELE PERFEITA E SOBRANCELHA APAGADA: pele perfeita, porém natural, é tendência em todas as estações de todos os anos em todos os lugares do sistema solar. O que muda nesta estação friorenta é o fato de darmos menos destaque para a sobrancelha, deixando-a apagadinha mesmo e realçando olhos e pele.

BLUSH MARCADO: aplicar um blush cremoso abaixo das têmporas (o ossinho da bochecha), fazendo uma sombra e dando aquele ar de “queimadinha” de frio, além de afinar o rosto, é massa e Tá na Moda. Uma dica é fazer biquinho e passar um blush de cor quente na parte funda. Os tons terrosos, o rosa, o rosa-pálido e o terracota são para não errar.
RÍMEL: Muito, em cima e embaixo, hoje e sempre, amém.

MAQUIAGEM ‘NASCI ASSIM, DESCULPA AÍ’: sim, caras amigas, a maquiagem clean, no maior estilo cara lavada, continua em alta. Usar apenas base, corretivo e pó para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto harmonioso e saudável, como se não tivesse passado horas na frente do espelho se maquiando, acredite: Tá na Moda.

Era isso então, garotas do meu Brasil. Faça sua listinha, confira o que você já tem em casa e no que dá para investir.
Depois feche a janela, abra o vinho, prepare o fondue e espere o inverno chegar com os braços abertos, o coração quente e a maquiagem impecável.
Nós merecemos, e ele – o inverno, né? – também merece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...