8 de abr. de 2012

Tá na Moda: Maquiagem para o Inverno!

Ele está quase chegando.
Para a tristeza de alguns e para a suprema felicidade desta humilde blogueira e maquiadora que vos escreve – e que nunca teve um bom relacionamento com o verão – o inverno vem vindo, e eu até já escuto os seus sinais. Casaquinhos saindo dos armários, meia-calça fio 80, muitas botas e cachecóis. AMO FOREVER.
Por isso, resolvi antecipar para as leitoras deste blog um pouquinho das dicas e novidades para a estação do aconchego.
Anota aí no caderninho, amiga!

BOCA MARCADA: batons em tom vermelho-escuro, violeta e vinho são o que há para o inverno. Uma boa dica é optar por batons hidratantes, já que o famoso e cruel ventinho minuano costuma deixar nossos lábios ressecados e quebradiços. Para deixar a maquiagem mais moderna, aposte num tom de batom mais escuro no centro dos lábios, fazendo o contorno da boca com um tom mais claro. Arrasa.

SOMBRA: mais cremosas e molhadas. Você vai ver muito por aí.
SOMBRA MARROM: eu amo desde sempre. O melhor é que, além de tudo, a sombra marrom Tá na Moda neste inverno. Uma tendência que eu curti muito é usar a sombra além da pálpebra e do côncavo, esfumaçada em direção às sobrancelhas, criando assim um desenho gráfico. Bem diferente e criativo.

OLHAR METALIZADO: cores como o azul, o verde, o dourado e o prata, metalizadíssimos, darão o tom do inverno.

DELINEADOR: entra ano, sai ano, e quem sempre fica é o delineador. Não tem erro, e não pode faltar sob nenhuma hipótese na sua nécessaire. Para dar uma variada, aposte em traços diferentes ou em delineadores coloridos, como o dourado ou o azul. Outra dica boa para a próxima temporada é usar o delineador ao contrário, começando com um traço grosso e seguindo para um mais fininho, sem aquele lance de puxar o traço para fora da pálpebra.

PELE PERFEITA E SOBRANCELHA APAGADA: pele perfeita, porém natural, é tendência em todas as estações de todos os anos em todos os lugares do sistema solar. O que muda nesta estação friorenta é o fato de darmos menos destaque para a sobrancelha, deixando-a apagadinha mesmo e realçando olhos e pele.

BLUSH MARCADO: aplicar um blush cremoso abaixo das têmporas (o ossinho da bochecha), fazendo uma sombra e dando aquele ar de “queimadinha” de frio, além de afinar o rosto, é massa e Tá na Moda. Uma dica é fazer biquinho e passar um blush de cor quente na parte funda. Os tons terrosos, o rosa, o rosa-pálido e o terracota são para não errar.
RÍMEL: Muito, em cima e embaixo, hoje e sempre, amém.

MAQUIAGEM ‘NASCI ASSIM, DESCULPA AÍ’: sim, caras amigas, a maquiagem clean, no maior estilo cara lavada, continua em alta. Usar apenas base, corretivo e pó para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto harmonioso e saudável, como se não tivesse passado horas na frente do espelho se maquiando, acredite: Tá na Moda.

Era isso então, garotas do meu Brasil. Faça sua listinha, confira o que você já tem em casa e no que dá para investir.
Depois feche a janela, abra o vinho, prepare o fondue e espere o inverno chegar com os braços abertos, o coração quente e a maquiagem impecável.
Nós merecemos, e ele – o inverno, né? – também merece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...