4 de mai. de 2012

Cílios Postiços: Uma Missão Possível!

Uma verdade incontestável: apesar de existirem no mercado N marcas de máscaras para cílios, que alongam, engrossam, esticam e puxam, nenhuma delas, nem mesmo a mais badalada e a mais sensacional, fazem pelos teus cílios o que um cílio postiço é capaz de fazer.
Mas antes de irmos adiante, passo o microfone para ele, o mestre, o guru, o guia espiritual de todas as amantes de maquiagem: com vocês, Fernando Torquatto!
Aplausos.
“Num piscar de olhos eles se tornam protagonistas absolutos da maquiagem. Só que, para aderir, não basta colocá-los e missão cumprida. Cílios postiços pedem mudança de postura, ousadia, definição do restante da maquiagem e planejamento de toda a produção. Só assim você se sentirá à vontade para piscar com a maior naturalidade. Não tem nada mais fora de moda do que apostar num produto artificial de grande poder e continuar na mesmice”.
Primeiro é isso. O cílio postiço funciona tal e qual o batom vermelho. Fica lindo para todas – e eu disse TODAS – as mulheres, mas é preciso ter força suficiente para carregar este estilo. Você carrega? Maravilha!
Então vamos para o passo dois: a cola.
Tão importante quanto o cílio em si, é a cola quem vai definir se você fará carão & olhão a noite inteira, ou se antes das duas da manhã seu cílio cairá e se transformará em um adereço nada interessante na sua bochecha. A maioria das colas que encontramos na farmácia não são exatamente de qualidade, mas quebram um galhinho amigo. Mas se quiser sair segura de si, eu indico a cola DUO, que seca rapidinho e tem efeito transparente. Custa cerca de R$40, mas dura uma vida. Não. Três vidas.
Você precisa saber, antes de tudo, que existem cílios inteiros e cílios em tufos. Os cílios em tufos, como o próprio nome diz, são cílios em pequeninos tufinhos, cada um com três ou quatro pelinhos, que você cola um a um, conforme seu gosto. Para uma auto-aplicação é muito mais difícil, e requer certa coordenação motora acima da média. Para aplicar em casa, sozinha, opte pelos inteiros, que são mais fáceis de colar e dão um efeito bem mais glamouroso.
Ok? Ok.
A maquiagem já deve estar toda pronta na hora de colocar os cílios, inclusive com o curvex e o rímel. Isso evita que caia base ou sombra sobre os cílios postiços, transformando sua maquiagem numa gororoba. Se for necessário, após a aplicação dos cílios, você pode fazer pequenos retoques.
Então você irá medir o tamanho do cílio com o tamanho do seu olho. Muitas vezes, é necessário cortar um pedacinho, para que ele se encaixe bem na dimensão dos seus olhos. Se precisar, opte por cortar o cílio na parte interna, já que queremos olhão dramático na parte externa, correto?
Retire um pouco da cola da embalagem e, antes de utilizá-la, espere alguns segundos (tipo quinze ou vinte) para que ela seque um pouquinho e não fique tão líquida. Assim a aplicação fica bem mais fácil, pois evita cola escorrendo e aquela lambança toda.
Passe a cola apropriada em toda a extensão dos cílios postiços, concentrando mais cola na parte interna e externa – locais onde ela geralmente costuma descolar.
O cílio deve ser colocado junto da raiz dos cílios naturais. Se você colá-los sobre os cílios naturais pode comprometer o resultado e a fixação. Se você colá-los acima da raiz dos teus cílios naturais, ficará medonho, então, muita calma nessa hora.
Recomendo também que você não utilize cílios com proporção uniforme, isto é: todos os fios do mesmo tamanho, de ponta a ponta, pois, além de ficar bastante artificial, ainda pode lhe incomodar lá pelas tantas. Opte pelos cílios mais curtos na parte interna dos olhos, e mais longos na parte externa. Esses, sim, arrasam.
Depois de colados, se quiser, você ainda pode aplicar outra vez o curvex, para unir seus cílios naturais aos postiços, além de dar um efeito bem bacana. No entanto, atenção! Não aplique o curvex na raiz dos cílios, como fazemos com nossos cílios naturais. Aplique-o acima da raiz, para não descolar o postiço.
.
MAS JANA, E DEPOIS, O QUE EU FAÇO COM OS CÍLIOS?
.
Bem simples. Chegando em casa, você apenas puxa os cílios devagarzinho, com muito carinho e amor, que ele vai se soltar sem maiores problemas. Não vai doer nada, e muito menos vai arrancar seus cílios naturais. Se quiser, você ainda pode limpá-lo com demaquilante e guardá-lo novamente na caixinha em que ele veio quando você o comprou. Isso permitirá que você o utilize outras tantas vezes, e manterá seu formato original – o mesmo da caixinha.
Eu recomendo. E veja que o Fernando Torquatto também. Só por ele eu já me jogava!
Beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...