21 de mar. de 2012

Literatura e Maquiagem.

Uma realidade – uma dura realidade, aliás – é que noventa e nove por cento das mulheres a-do-ra maquiagem, mas uma pequenina minoria sabe realmente se maquiar sozinha. Grande parte das mulheres não sai do básico lápis-rímel-batom, e quando precisa de uma super produção ou quer fazer alguma coisa diferente, só lhes resta mesmo recorrer a um profissional.
No entanto, de olho nessa massa feminina que tem um delineador mas não faz a mais remota ideia de como utilizá-lo, O Boticário lançou o livro O Boticário Maquiagem, por Fernando Torquatto, consultor e maquiador oficial da marca, além de fotógrafo, consultor de estilo e queridinho oficial de todas as fashionistas do país.
.
Este livro foi lançado em fevereiro do ano passado e, desde então, se tornou meu objetivo de vida. Seu preço, razoavelmente salgado (R$89), foi o que me impediu de me atirar de corpo e alma em suas lindas e coloridas páginas. Até semana passada, quando resolvi que nada mais importava e eu precisava daquele livro e fim de papo. Comprei pelo site d’O Boticário, com frete grátis e muitos brindes, e em poucos dias meu amigo carteiro batia na porta aqui de casa trazendo nas mãos uma caixa com o livro dentro.
MENINAS, atenção: vale cada centavo, e vale ainda mais.
O livro é enorme, lindo, caprichado, cheio de fotos sensacionais (o fotógrafo é ninguém mais ninguém menos que Jacques Dequeker), tutoriais e dicas imperdíveis. E o melhor: acessíveis para qualquer uma de nós.
Fernando conseguiu imprimir na obra uma linguagem simples e compreensível, de modo que você não precisa ser um maquiador profissional com 20 anos de carreira para compreender o que Fernando diz. Muito, muito pelo contrário.
A verdade é que o livro valeria só pela capa. Mas vai muito além. A publicação, primorosa, traz vários tutoriais, dicas e mil segredinhos que Fernando compartilha com suas leitoras. É ler, treinar e aprender. Não tem erro.
Se você, cara amiga, quer dominar a arte da maquiagem sem se preocupar em fazer cursos e mais cursos, pode adquirir esta edição pra lá de especial e dar adeus ao seu maquiador profissional oficial.
Recomendo, recomendo, mil vezes recomendo.
.
Criador & Criatura.
A maquiagem é quase uma extensão da autoestima da mulher. Acredito que uma mulher moderna deve ter a maquiagem como seu principal recurso. Como profissional, posso garantir que ela se sente muito mais segura quando está bem maquiada”.
Enfim, Torquatto sabe das coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...