23 de abr. de 2011

Links tudo de bom sobre make

Se existe alguma coisa com serventia neste mundo, esta coisa com certeza é a internet – basta que saibamos usá-la inteligentemente e ao nosso favor. O que não incluiu postar fotos de biquíni nem perseguir ex-namorados. Mas enfim, isto é assunto para outra ocasião.
O que pretendo dizer aqui é que, desde que comecei o meu curso de maquiagem no Instituto Embelleze de Passo Fundo, em meados de fevereiro, e passei a procurar material referente à maquiagem na web, me choquei positivamente com a quantidade absurda de blogs, sites, vídeos e tutoriais dos mais variados, que ensinam passo a passo a mulherada a se maquiar poderosamente através de dicas pra lá de simples.
A verdade é que é completamente possível que você aprenda um monte de coisas sobre maquiagem sem fazer curso nenhum: está tudo da web, e de graça.
Eu teria aqui três milhões de links para deixar para vocês, que não estão fazendo nenhum curso de maquiagem, mas que adorariam aprender uns truquezinhos na hora de fazer uma make bapho, seja para um batizado, seja para a entrega do oscar. Mas como não pretendo enlouquecê-las com uma quantidade exorbitante de links, escolhi três, que eu adoro, acesso e freqüento assiduamente.
O primeiro é o 2Beauty, da Marina Smith, cujos tutoriais disponibilizados são particularmente sensacionais. Passo a passo, ela ensina como fazer os mais diferentes tipos de maquiagem para os mais diferentes tipos de ocasiões, ao estilo ‘não tem como errar’. E não tem mesmo. Apareceu aquela festa e você tá sem um real para procurar um maquiador profissional? Nenhuma de suas amigas sabe maquiar e sua mãe mal reconhece a diferença entre um delineador e uma sombra? Acesse o blog da Marina e seus problemas acabaram.
A Paula Pfeifer é a autora do Sweetest Person, uma delícia de blog cheio de novidades sobre makes, moda, beleza e tudo o mais que existe de bom nesta vida. E como se não bastasse, a Paula ainda é super querida e acessível, de modo que, se você tiver alguma dúvida, é só escrever que ela responde. Eu mesma andava querendo comprar uns pincéis e, para garantir, escrevi pra Paula pedindo uma sugestão, e ela me respondeu menos de uma hora depois. Gentilíssima. Isso sem contar seus tutoriais maravilhosos e minuciosos. Clique diariamente.
E minha terceira dica é amor eterno. Pensei até em pedir Paola Gavazzi em casamento, mas então lembrei que não sou lésbica e, além do mais, já sou casada. Bem. Paola, para quem não sabe, é a mente criativa por trás do blog Truques de Maquiagem, e a apresentadora do programa delícia Beauty Drops, do YouTube. Seus vídeos são alegria de viver, porque Paola, além de expert em maquiagem e outras coisinhas mais, é divertidíssima. E o melhor: ensina seus truques e dá suas dicas sem acreditar que você é um profissional da maquiagem há 20 anos. Recomendo eternamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...