21 de ago. de 2011

Necessário na Nécessaire.

Nas minhas últimas postagens, procurei esclarecer o passo a passo para uma maquiagem arrasadora, indo desde a preparação da pele até dicas e truques para a maquiagem durar mais.
No entanto, algumas meninas me escreveram pedindo que as ajudasse a compor uma nécessaire incrível, onde elas poderiam encontrar tudo o que precisariam para colocar em prática todas as coisas que eu disse aqui.
Por isso, hoje falaremos sobre o que é necessário ter na sua nécessaire.
Adicionar legenda
Imprescindível:
Alguns itens são indispensáveis, e não tem desculpa: quem quiser uma nécessaire útil de verdade, precisa adquirir o quanto antes:
- Lápis de olho preto. De preferência, aqueles que possuem uma esponjinha na outra ponta para esfumaçar.
- Base. Não há maquiagem se não há base. Fim.
- Corretivo. Tem que ter. Para acabar com manchinhas, olheiras, espinhas e qualquer outra imperfeição, deve ser usado tal e qual usamos nossa escova de dente, isto é: todo santo dia.
- Blush. Na dúvida, compre um na cor pêssego. Fica bem em todos os tons de pele e é basicão para tirar o ar fantasminha que, por ventura, a base possa deixar no seu rosto.
- Quarteto de sombras. Você quer comprar algumas sombras, mas não sabe quais? Então esqueça os rosas, azuis, roxos e verdes, e invista no básico das sombras, aquele quarteto mágico que você precisa ter, antes de ter qualquer outro quarteto: nas cores bege, marrom claro, marrom escuro e preto. Com estas quatro cores você pode até fazer chover.
- Rímel. Óbvio. Sem mais.
- Batom nude. Que combina com tudo a toda hora e todo o dia.

Importante:
Se quiser complementar ainda mais sua nécessaire, invista em:
- Curvex. Eu amo. Para quem não sabe, curvex é aquele aparelhinho pra lá de estranho que serve para alongar e modelar os cílios antes da passagem do rímel. E eu garanto: é inacreditável o que um curvex pode fazer pelo seu olhar.
- Delineador. Muitas mulheres acham o delineador dispensável, até porque, argumentam, nem sabem como utilizá-lo. No entanto, delineador é fundamental para dar aquele tchan na maquiagem, marcar o olho e sair arrasando Brasil afora. Uma dica é comprar um delineador caneta, que é muito mais fácil de usar. Ademais, é treinar & treinar.
- Batom vermelho. Ou vinho, marrom, acobreado, rosa pink. Uma cor mais forte e vibrante, para que você tenha como opção no dia em que enjoar de ver sua boca com cor de boca.

Infalível:
Agora, se quiser ter uma super-mega-master-ultra nécessaire, pode investir sem medo em:
- Iluminador. Pode ser em pó solto ou compacto. O iluminador serve, claro, para iluminar seu rosto, e pode ser passado nas maças, testa, nariz e queixo, ou onde você achar melhor. Só não se esqueça de um detalhe importantíssimo: tudo o que é iluminado aparece mais. Então reflita bem sobre o que você pretende destacar e o que pretende esconder no seu rosto. E tire seu iluminador de perto daquilo que pretende esconder.
- Pó solto. Eu amo os translúcidos, que costumam ficar lindos de viver em todos os tons de pele. Mas se preferir, opte por um do mesmo tom da sua base. O pó solto serve para fixar a base, retirar o excesso de brilho e ainda por cima deixar a pele do seu rosto aveludada, no maior estilo bonequinha.
- Mais sombras. Sombra nunca é demais, até porque nunca sabemos se amanhã não decidiremos sair com uma sombra, sei lá, verde limão. Eu adoro aquelas paletas de sombras, que vem com 50, 80, 160 cores, mas se você acha um exagero e se já tiver seu quarteto mágico, adquira mais um quarteto com cores alternativas e do seu gosto.
- Primer. A amada, idolatrada, salve, salve base da base, é a maior invenção do século. Passe antes da base e depois da preparação da pele. Você não vai acreditar no resultado.

Com estes itens, sua nécessaire ficará completa para qualquer necessidade, pode apostar.
No próximo post vamos falar detalhadamente sobre pincéis, e quais deles você precisa ter em casa. E eu garanto: não são dois.
Até lá.

6 de ago. de 2011

A Importância da Demaquiagem.

Você já deve ter ouvido falar, e talvez tenha até acreditado, que a maquiagem faz mal a saúde de nossa pele. Que entope os poros impedindo a oxigenação. Que provoca envelhecimento precoce. Etc.
E tudo isto, minha amigas, não passa da mais absoluta verdade.
Mas calma! Antes de sair correndo atirar suas queridas maquiagens no vaso sanitário e dar a descarga, deixe-me explicar melhor: a maquiagem faz, sim, mal a pele, desde que não seja devidamente removida todas as vezes que a utilizarmos.
Explico: nossa pele, assim como nós, precisa respirar. No entanto, enquanto nós usamos o nariz para tal função, nossa pele utiliza-se dos poros para manter sua respiração em dia. E a base, um dos principais itens da maquiagem, mantém nossos poros fechados, já que seu objetivo é, justamente, uniformizar o tom da pele e acabar com toda e qualquer imperfeição – muitas, inclusive, provocadas pelo fato de nossos poros ficarem abertos, emitindo oleosidade. Logo, enquanto usamos maquiagem, nossa pele não respira. Porém, diferentemente de nós, nossa pele pode, sim, ficar o dia inteiro sem respirar, mas não pode passar 24 horas por dia, todos os dias, sem oxigenação. Isto causa o envelhecimento precoce. Por isso é muito, muito, mas muito importante mesmo remover todo e qualquer vestígio de maquiagem antes de ir dormir.
Infelizmente muitas mulheres ignoram este fato, e passam noites e noites dormindo com a cara cheia de maquiagem. O que, convenhamos, além de pouco saudável é também muito pouco higiênico.
Você vai precisar basicamente de três produtinhos camaradas na hora de remover sua maquiagem e deixar sua pele linda, fresca e respirando feliz. São eles: o demaquiante, o tônico facial e um creme ou gel hidratante. Nesta ordem.

Primeiramente, lave bem o rosto. Você pode utilizar um xampu de bebê, que possui PH neutro e limpará seu rosto sem causar-lhe nenhum problema. Evite usar em seu rosto o mesmo sabonete que utiliza para lavar o corpo, principalmente se tiver a pele mista ou oleosa. Em seguida, vá com fé no demaquiante. Embebede um algodão e passe em movimentos ascendentes em todo o rosto - afinal não precisamos facilitar a vida da lei da gravidade.
Após retirar a maquiagem do rosto, concentre-se com carinho e dedicação nos olhos. Você pode utilizar um demaquiante específico para a área dos olhos, pois assim é garantido que não vai arder, além de retirar direitinho todo e qualquer resto de sombra, lápis, rímel e delineador, mesmo aqueles mais teimosos, a prova d’água. Utilize um cotonete para retirar a maquiagem da marca d’água e dos cílios, geralmente mais difíceis de serem removidos do que todo o resto. É muito importante tirar toda a maquiagem dos olhos, e não somente da pele, tendo em vista que restos de lápis, rímel e delineador podem causar problemas bem chatos, como tersóis, alergias e sabe-se lá mais o que.
Após, passe o tônico facial, de preferência específico para o seu tipo de pele. Depois da passagem do tônico, a pele do seu rosto ficará levemente umedecida, então espere que ela seque completamente e passe o creme (para quem tem pele normal e seca) ou o gel (para peles mistas e oleosas) a fim de hidratá-la.
Feito.
Com estes passos simples e rápidos, você garante que sua pele não envelhecerá precocemente, não ficará com os poros entupidos e nem nenhuma outra tragédia semelhante.
Serão apenas alguns minutinhos todas as noites que farão toda a diferença amanhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...