28 de nov. de 2011

Investimento em Maquiagem.

Se você está lendo este blog é porque, certamente, gosta e se interessa por maquiagem. E se você gosta e se interessa por maquiagem, deve saber que existem maquiagens de todos os preços, para todos os gostos e bolsos. Desde as mais baratinhas até as mais absurdamente caras. E este texto é justamente para esclarecer sobre a máxima importância de investir em uma maquiagem de qualidade.
Por quê?
Primeiramente porque a maquiagem fica em contato direto com sua pele e seus olhos. Logo, se você usar uma de marca diabo é muito provável que surjam reações bem adversas, como alergias, vermelhidões e, em casos mais graves, até inflamações. Certa vez, quando era ainda adolescente, comprei uma base na farmácia por um precinho amigo até demais. Resultado: meu rosto ficou cheio de bolinhas, que coçavam bizarramente e que demoraram quase duas semanas para desaparecer. Tive de procurar um dermatologista e gastar ainda mais em um remédio para tratamento. Foi horrível, especialmente porque, com todos os muitos reais que gastei para resolver o problema que a tal da base me provocou, eu poderia ter comprado 50 bases decentes. Claro que joguei fora a maldita e, desde então, aprendi que o barato pode sair caro demais.
Segundo: se existe uma coisa nessa vida que dura MUITO, essa coisa é a maquiagem. Se você investir em uma boa base, em um bom lápis, em um bom rímel e em uma boa sombra, não precisará, no mês seguinte, comprar tudo novamente. Aliás, nem no ano seguinte você precisará se preocupar com isso. A data de validade da maquiagem geralmente é de dois anos, e na maioria das vezes a gente precisa jogar nossas maquiagens fora porque elas venceram e nós não conseguimos usá-las até o fim. Não preciso dizer que não se usa maquiagem vencida nem que a vaca cante Julio Iglesias, não é mesmo? Ótimo então.
O fato é que, se você investir 200 ou 300 reais em maquiagem, vai precisar se preocupar em comprar tudo outra vez somente dali a milhares de meses. Logo, vale à pena.
Terceiro: é bem difícil que você consiga um resultado realmente satisfatório e bonito usando uma maquiagem de quinta categoria. Sim, porque você pode acreditar em mim: a diferença entre uma base de 15 reais e uma de 50 não é somente o preço. A de 50 possui propriedades muito superiores, e por isso mesmo é mais cara. Porque são usados em sua formulação ingredientes mais refinados, são realizados mais testes antes que ela chegue ao consumidor final, e tudo isto tem um custo. Um custo que, diga-se de passagem, vale cada centavo.
Ademais, pensem comigo: se você vai gastar 15 reais para comprar uma base xexelenta, e vai gastar 50 para comprar uma boa de verdade, a base boa de verdade acaba custando apenas 35 reais. Sim, porque os 15 você ia gastar de qualquer maneira, e ainda por cima para ter um material de segunda linha.
Agora, verdade seja dita: não é necessário que você gaste mil reais em produtos para ter uma maleta de maquiagem de qualidade. Hoje encontramos artigos de primeira por preços que cabem confortavelmente no bolso, especialmente se levarmos em conta a durabilidade e a qualidade do material adquirido. Sem contar que, geralmente, com uma maquiagem boa, você usará menos produto e terá de retocar a maquiagem menos vezes, o que fará com que ela dure ainda mais.
Reflitam meninas.
Tirando raras exceções, o barato geralmente acaba saindo caro demais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...