15 de jul. de 2011

Blush: um aliado.

No último post, falei do blush e sobre como utilizá-lo de maneira correta – ou seja: trazendo-o para o nosso lado, e não o colocando contra nós. Pois hoje iremos mais longe, e falaremos sobre como, além de estar ao nosso lado, o blush pode jogar ao nosso favor. E marcar golaços.
Sabendo utilizá-lo, ele só tem a valorizar os traços do seu rosto e operar verdadeiros prothoshops instantâneos. Não é exagero.
Primeiramente é importante que você se olhe no espelho e identifique qual tipo de rosto possui. É mais quadrado? Mais redondo? Em formato de coração? Longo? Oval? Retangular? Não é difícil identificar, basta uma observação mais apurada. Feito isso, segue as dicas:

Rosto Quadrado: aplique o blush na maçã do rosto (que é aquela saliência que surge abaixo dos olhos quando você sorri), levando-o alinhado até as laterais – mas sem subir às têmporas (que, por sua vez, trata-se literalmente dos lados da testa). Isso irá atenuar o formato do seu rosto, tornando-o mais suave.

Rosto Redondo: como o objetivo é amenizar o formato arredondado, o correto é aplicar o blush abaixo das maçãs do rosto e reto em direção às têmporas.

Rosto em formato de coração (ou triangular inverso): concentre o blush na parte mais baixa das maças do rosto, levando-o em direção a lateral do seu rosto.

Rosto longo: o ideal é passar o blush em formato de U. Explico: você aplica-o um pouco abaixo da parte interna dos olhos (sim, perto do nariz), desce levemente até a maça e volta a subir em direção à lateral do rosto, terminando nas têmporas.

Rosto oval: aplique o blush nas maças do rosto, concentrando o produto em sua extremidade através de movimentos circulares.

Rosto Retangular: o blush deve ser aplicado um pouco abaixo da maça do rosto, seguindo a linha do osso da bochecha até as orelhas.

Lembrando sempre, sempre & sempre que o blush não deve ser percebido a olhos nus. O que quero dizer é que, se o seu blush chega antes de você é porque há alguma coisa muita errada. Repito: menos é mais, especialmente neste caso. Além do mais, o blush deve ser sempre esfumaçado, e muito, muito bem esfumaçado.
Uma dica para ter certeza de que você não pesou a mão no blush é, após passá-lo, utilizar um outro pincel (do tipo gordinho e fofo), este limpo, e passar por cima da aplicação. Isto irá suavizar a cor do blush e aí não tem erro.
Seguindo estas dicas, você estará usando o blush para realizar correções no formato do seu rosto, e não apenas deixá-lo com um ar saudável. E se você duvida do poder de um blush, faça o teste da foto, o clássico antes & depois.
Eu garanto que você vai se surpreender positivamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...