6 de set. de 2012

Compactando o que descompactou.


Então você comprou aquele pó compacto que tanto sonhava, ou aquela linda sombra ou blush compacto que namorava há tanto tempo.
Finalmente o produto tão desejado está em suas mãos.
Você o segura delicadamente, e se prepara para estrear seu pó/sombra/blush compacto quando, de repente, não mais que de repente, num lapso de desatenção ele cai de sua mão e se espatifa contra o chão, transformando o que era compacto em um monte de farelos.
Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedrinha de maquiagem quebrada!
E quem nunca teve vontade de se jogar sobre as migalhas derramadas de seu pó/sombra/blush ex-compacto e chorar copiosamente até o mundo acabar, que se apresente!
Eu sei, eu sei.
Já vivi isso na pele, e é trágico.
Porém, a única coisa que não tem solução neste mundo é a morte – e tenho para mim que até isso é uma questão de tempo.
Por isso, amiga, enxugue suas lágrimas, levante deste chão e preste atenção: dá para consertar teu produto, que antes era compacto, e que agora está em mil pedaços.
Você vai precisar de:
.
Álcool líquido
Um recipiente pequeno
Uma colher de café
Lenço
Algo mais firme para prensar (opcional)
.
Primeiramente, você colocará os restos mortais de sua maquiagem quebrada neste pequeno recipiente, e transformará as pedrinhas que sobraram em pó, esmigalhando-as com a colherinha.
Encha a tampa da embalagem do álcool (aquela azulzinha) com o próprio álcool, e o misture com o pó de sua maquiagem, mexendo-os até que o que era pó se torne uma massa.
Então você deverá limpar bem limpinha a embalagem onde, antes, sua maquiagem habitava.
Com a colherinha, pegue esta massa e a recoloque na embalagem. É importante que você deposite esta massa, que obteve com a mistura do álcool e do pó da maquiagem quebrada, em todo o recipiente, sem deixar espaços, compactando-a sempre com a colher.
Coloque o lenço por sobre esta embalagem, agora preenchida com a massinha de maquiagem/álcool, e pressione, comprimindo ainda mais o produto. E então... Fim! Maquiagem novamente bonita e compactada, prontinha para usar!
Depois de colocar a massa na embalagem do produto, e apertar o lenço contra ela, a maquiagem ficará compactada e o álcool evaporará, ficando bem firme. Ou seja: uma beleza!
Claro que não é por isso que não teremos todo o cuidado e carinho na hora de utilizar nossas maquiagens compactas, mas, se por um aborto do destino, você se distrair e a maquiagem se espatifar contra o chão, ou quebrar dentro de sua bolsa, há luz no fim do túnel, meninas!
E é fácil, fácil, que nem passar um batonzinho.
Beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...