25 de jul. de 2012

Nova Linha de Maquiagem!

Amigas leitoras, leitoras amigas e amantes de maquiagem em geral: novidades pintando na área – e das boas!
Logo, logo teremos mais uma linha de maquiagem DAQUELAS para gastarmos todos os nossos reais como se não houvesse amanhã!
Estou falando da linha de maquiagem Alice Salazar que, como o próprio nome diz, tem por trás a super maquiadora, além de queridíssima, Alice Salazar.

Alice.
Para quem não sabe, Alice, gaúcha de 28 anos, ganhou simpatia, fãs e notoriedade ao postar na internet vídeos em que ensina como fazer as mais diferentes maquiagens, de todas as cores, para todas as ocasiões. Todos os seus vídeos vêm recheados de dicas sensacionais, tudo muito, muito bem explicadinho. Até meu avô aprenderia a se maquiar assistindo suas aulas virtuais.
Daí para os quase 500 mil acessos que seu blog recebe todos os meses, foi um pulo.
Alice iniciou como maquiadora como iniciam quase todas as maquiadoras: fazendo um curso profissionalizante. Logo após foi trabalhar no Canal Rural, onde era responsável por arrumar os cabelos e fazer as maquiagens dos repórteres e apresentadores. Neste meio tempo, Alice criou o blog Espelho Meu e caiu nas graças do público.
E se engana quem pensa que é somente na rede que Alice ensina seus truques e dá suas dicas: ela já abandonou seu emprego na RBS para se dedicar exclusivamente aos cursos de auto-maquiagem que ministra Brasil afora, do Oiapoque ao Chuí – literalmente. Segundo a maquiadora, ela não passa mais do que dois dias por mês no Rio Grande do Sul, e até o dia 15 de dezembro, não conta com um final de semana livre.
E pra coroar, dentro de alguns meses, Alice passa a se fazer presente, além da tela de nosso computador, em nossa penteadeira e em nossa nécessaire.
Segundo Alice, lançar sua própria linha de maquiagem é um projeto antigo, e não contará com o patrocínio de nenhuma marca de maquiagem. Será um projeto original, independente. A linha começará com um número limitado de produtos, que irão aumentando com o tempo.
Desde o ano passado a maquiadora desenvolve protótipos, juntamente a um grupo de químicos, escolhendo sempre as melhores cores, testando a fixação, analisando texturas.
- Sou bem chata. Os produtos vêm para teste e voltam, até ficar do jeito que eu quero! – conta Alice, em um de seus vídeos disponíveis no blog.
Logo, podemos aguardar produtos de altíssima qualidade.
A partir de agora, amiga, moedinhas de troco do supermercado dentro do porquinho!
Não vai dar para não experimentar!

14 de jul. de 2012

Sinta-se bem.


Escrevo neste blog há certo tempo, e aqui já falei de tudo um pouco: dicas de maquiagem, preparação da pele, cores de sombra, bases, batom vermelho, glitter, cílios postiços. Opções para que toda mulher, independente de seu estilo, idade e profissão, possa se sentir mais bonita e confiante – este é, afinal, o principal objetivo de todo cosmético.
E em se tratando de maquiagem, assim como se tratando de quase tudo nesta vida, existem algumas regras: se carregar no olho, suavize na boca. Se usar cílios postiços, pegue mais leve nas cores da sombra. Se tiver a pele morena, opte por batons assim; se tiver a pele clara, opte por batons assado. Muitas, muitas regras. E eu, bem, eu detesto regras. Acho, inclusive, que elas existem basicamente para serem quebradas.
E a postagem desta semana é exatamente sobre isso: quebrar, estraçalhar, arrebentar em mil pedaços todas as regras da maquiagem.
- Você enlouqueceu.
Dirão alguns.
E eu provarei que não e, para isso, permitam-me dar um exemplo prático e baseado em fatos reais.
Na época da faculdade, eu tinha uma amiga que possuía um estilo bem peculiar. Bem peculiar MESMO. Uma vez, ela chegou à aula usando uma calça verde-limão, uma blusa rosa-choque e um sapato azul-celeste. Imaginaram? Acharam horrível? Imaginando eu também acharia. Mas acreditem, minhas queridas: ela estava linda.
Neste dia em especial, lembro que cheguei pra ela e disse: cara, como é que você mistura azul-celeste, verde-limão e rosa-choque, e fica linda?
Sabem o que ela me respondeu?
- Por que eu me sinto bem assim.
Olha, vou dizer que minha vida se resume em antes & depois deste episódio.
Naquele dia eu entendi uma coisa que é simples, e ao mesmo tempo complexa: as regras são inúteis para quem tem um estilo, e tem coragem o bastante para assumi-lo.
Qualquer especialista em moda diria que é o Ó usar calça verde-limão com blusa rosa-choque e sapato azul-celeste. Isso então se configuraria em uma regra. Mas, no momento em que a pessoa que usa se sente bem, passa a ficar bem, a parecer bem, e todo mundo, contrariando as expectativas, passa a achar aquela combinação improvável de cores bonita.
Em contrapartida, talvez se esta minha amiga vestisse o vestido mais genial, mais caro e mais absoluto, assinado pelo estilista mais genial, caro e absoluto da face da terra, e se sentisse estranha, este vestido ficaria estranho para ela.
Compreendem onde quero chegar?
Você pode usar o que quiser, desde que se sinta bem, desde que tenha estilo e personalidade suficiente para carregar este visual.
Se você seguir as regras da maquiagem, e carregar no batom suavizando na sombra, conforme dizem ser o certo todos os especialistas em maquiagem, e não se sentir bonita, não estará bonita. Acredite.
Mas se, ao contrário, você fizer olhão & bocão e se achar a última bolachinha do pacote, será a última bolachinha do pacote e, contra tudo e contra todos, as pessoas lhe acharão linda – inclusive os especialistas em maquiagem – porque você estará se sentindo linda.
Essa é, talvez, a única dica realmente relevante em se tratando de maquiagem, de moda, de corte de cabelo e de tudo o mais que existir nessa vida.
Sinta-se bem.
E todos sentirão a mesma coisa quando olharem para você.
Vai por mim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...